quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carta aos Comandados

Quando existe conveniência, inexoravelmente existe um caráter de proveito, interesse ou vantagem - normalmente inconsciente. Vivemos em um campo de batalha onde as decisões tomadas são cartesianas, mas, nem sempre se desdobram como pretendemos. Ao tomar algumas decisões, acreditamos em um seguimento, porém percebemos que paulatinamente acabam tomando proporções contrárias às desejadas, devido ao desgaste natural interpessoal que ocorre naturalmente com a rotina.

Alguns dos sinais de desgaste ficam refletidos na busca pelo status com bônus e sem o ônus, na competição ao invés da cooperação, na conveniência, na conquista de espaço por imposição e teste, no interesse pessoal maior que o objetivo coletivo, nas atividades que somente iniciam, na falta de foco e nos conflitos interpessoais.

Como estamos em constante desenvolvimento e evolução, devemos sim re-configurar nossas trilhas sempre. Não se pode deixar que os fatores desgastantes tomem conta do dia-a-dia e nos levem ao clímax do stress e fadiga.

Nenhum comentário: