quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Sensibilidade

O que é ser sensível? A absorção de fatos sem estarem explicitados.

O que é ser maduro? Acredito que o entendimento e a condução coerente dos fatos baseados em experiência adquirida das relações com o meio. As relações com o meio podem ser entendidas pelas interpessoais, materiais e espirituais.

Entendo que a sensibilidade seja a percepção de um contexto, partindo de uma pequena mudança, concebida pelo lado sentimental, de emoções instantâneas, e pelo lado racional, baseado em experiências anteriores.

Confio que não exista maturidade sem sensibilidade. Já a sensibilidade pode existir independente da maturidade. Esse laço forte entre a experiência que se tem das relações com o meio e a sensibilidade de um indivíduo, está intimamente ligada ao seu grau de maturidade, ou quem sabe, evolução.

Essa tal de “sensibilidade” é fantástica! Tão fantástica que fica aguçada nos momentos mais prazerosos e de grande inspiração. Ainda há quem diga que fica completamente distorcida.

Gosto muito de sua essência, de seu poder. Penso que o desenvolvimento desse dom é o que realmente enche de cor e poesia a vida!

3 comentários:

Kenia Soares disse...

nao faz ideia de como me vc intriga

Kenia Soares disse...

A sensibilidade vem da inspiração que esta vem do amor(por qualuqer coisa) que este vem da habilidade que esta vem da maturidade que cria sensibilidade...

Chegamos em um círculo.O anel eterno.

Anônimo disse...

Sensibilidade pode ser um ato involuntario de camulfar nossas opinioes...sao apenas sentimentos expostos para o nosso proprio eu.. Nao acredito que possa existir empresarios sensiveis, afinal na primeira queda da bolsa de valores eles chorariam? ou guardariam? ser sensivel é ver o mundo colorido, e dar a cara a tapa. Ser sensivel hj naum acredito ser um merito e nem tao pouco bonitinho.Me parece perigoso.Mas de todas as formas acredito nos poetas. Sao " militares sensiveis" nao ofendem so nos fazem pensar em quem somos o que seremos e pq viemos..talvez a sensibilidade seja pensar.