domingo, 22 de novembro de 2009

A Estratégia da Atração x A Saúde do Relacionamento

A estratégia da atração é inversamente proporcional à saúde de qualquer tipo de relação humana. A menos que sejam estratégias completamente espontâneas e jamais movidas por matemática fria e qualquer tipo de exacerbação, positiva ou negativa, da personalidade.

Isso significa que quando usamos métodos que induzem a atração, causam paixão, automaticamente nos comprometemos com o cultivo dessas centelhas, que inexoravelmente no futuro trarão interferência negativa, gerando ilhas de escapismo mental e maior cobrança.

A naturalidade ainda é o maior alicerce para uma relação longa e verdadeira em que efetivamente deveria existir. Quando criamos estratégias forçadas, acabamos aproximando quem talvez não suportasse a espontaneidade.

3 comentários:

Kenia Soares disse...

Penso nisso com frequência. Quando isso ocorre no inicio de um relacionamento é como se você estivesse se apaixonando por alguém que não existe.

Apaixonando por uma interpretação. Quando age naturalmente a paixão e depois o amor vem pela verdadeira pessoa neste corpo contida...

Bom raciocínio....

Alice disse...

Muuito bom mano!
concordo!
beijoos

Anônimo disse...

Querido,

Não consigo parar de ler seu blog...ta virando vicio...hahaha

Linda frase, concordo plenamente.